Schinus terebinthifolius
A aroeira é uma planta medicinal, rica em flavonoides, saponinas, terpenos e taninos, que lhe conferem propriedades anti-inflamatórias, tônicas, diuréticas, cicatrizantes e antimicrobianas, sendo, por isso, popularmente muito utilizada como remédio caseiro para febre, reumatismo ou infecções urinárias em mulheres.
O chá de aroeira possui compostos que ajudam a reduzir a inflamação no corpo, sendo útil para condições inflamatórias crônicas e agudas.
aroeira tem propriedades antimicrobianas que ajudam a combater infecções causadas por bactérias, fungos e outros patógenos.
O chá de aroeira pode ser usado topicamente para ajudar na cicatrização de feridas e na regeneração da pele.
Consumir o chá pode ajudar a aliviar problemas digestivos como gastrite, úlceras e outros desconfortos gastrointestinais.
Rico em antioxidantes, o chá de aroeira ajuda a combater os radicais livres e a proteger as células do corpo contra danos oxidativos.
O chá de aroeira pode ser benéfico para tratar problemas respiratórios, como bronquite e asma, ajudando a aliviar a congestão e a inflamação das vias respiratórias.
Tradicionalmente, o chá de aroeira é usado para tratar infecções urinárias e outros problemas do trato urinário.
Algumas culturas utilizam o chá de aroeira para ajudar na regulação do ciclo menstrual e no alívio dos sintomas da menstruação.
A aroeira possui propriedades analgésicas que podem ajudar a aliviar dores leves e moderadas, incluindo dores musculares e articulares.
O chá de aroeira pode atuar como um diurético suave, ajudando a eliminar toxinas do corpo e a promover a saúde geral.
A aroeira pode ser usada na forma de chá, banhos de assento, compressas ou pomada, preparados com a casca desta planta.
Adicionar o pó da casca na água fervente, misturar e depois tomar cerca de 3 colheres de sopa por dia.
deve tomar
A aroeira não deve ser usada por crianças, mulheres grávidas ou em amamentação, ou por pessoas com a pele muito sensível.
Além disso, o uso da aroeira por pessoas que tenham problemas gastrointestinais, só deve ser feito se indicado pelo médico, pois a planta possui efeitos laxativos, que podem aumentar o risco de efeitos colaterais, como diarréia ou dor de estômago.
Os efeitos colaterais que podem surgir com o uso da aroeira são diarréia, dor de estômago, dermatite, irritação na boca ou garganta, especialmente quando essa planta é usada em quantidades maiores do que as recomendadas. Por isso o uso da aroeira deve ser feito com indicação médica ou de um profissional com experiência em plantas medicinais.
Bem-vindo à Grão Raiz, sua fonte de produtos naturais e saudáveis! uma loja é dedicada a oferecer uma seleção de alta qualidade de alimentos orgânicos, temperos, chás medicinais, cosméticos e suplementos naturais.
Praça da bandeira, 45, Centro, Juazeiro/BA, Contato (74) 9 9906-7272